Car@s,

A revista eletrônica Práxis e Hegemonia Popular da International Gramsci Society no Brasil – IGS/Brasil abriga em seu segundo número o Dossiê temático Práxis e Formação Humana e a Luta por uma nova Hegemonia, resultado das conferências e mesas-redondas proferidas na I Jornada Internacional de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci – JOINGG, realizada na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza, de 23 a 25 de novembro de 2016 e organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci (GGramsci – UFC).
O presente número se junta à produção que comemora os 80 anos de morte de Gramsci e 100 anos da Revolução Russa e vem contribuir com o debate em torno da construção de uma práxis de novo tipo que visa o enfrentamento da profunda crise que assola o Brasil e o mundo. Pois, ao tempo que buscam o aprofundamento sobre o conjunto da obra do marxista italiano, os autores desse número, pelos prismas de Gramsci, focalizam candentes problemas e urgências contemporâneas.
Este número reflete ainda a expansão do pensamento de Gramsci no Brasil e sua progressiva relevância no Nordeste, onde, com o evento de Fortaleza, tem-se buscado desenvolver um trabalho teórico-prático no eixo político-filosófico da filosofia da práxis em conjunto com os diversos grupos de estudos e pesquisas de diversos Estados do Brasil.

Os Editores (LEIA O EDITORIAL COMPLETO)


Busca IGS Brasil

Destaques IGS Brasil

II Reunião da IG

O Presidente da IGS/Brasil - Giovanni Semeraro - convoca todos os sócios e sócias para a II Reunião da IGS/Brasil que se realizará em Campinas.

Saiba Mais

Colóquio Gramsci

Colóquio Internacional Antonio Gramsci será realizado de 22 a 25 de agosto no IFCH/Unicamp. Inscrições de trabalhos abertas.

Saiba Mais